Air France reduz frequências em suas operações no Rio de Janeiro.

a330-air-france-pouso-f-gzcq

A companhia Air France irá reduzir suas operações no Aeroporto Internacional do Galeão com a exclusão de um de seus voos. Atualmente a companhia opera diariamente para o Rio de Janeiro e conta com outro voo diário nas Segundas, Quartas, Sextas, Sábados e Domingos, sendo que este outro voo será cancelado.

Em informação divulgada pela ATW sobre a mudança de rotas do grupo Air France-KLM para a temporada de inverno européia, foi o término dos voos AFR426 e 427. Estes voos são operados com aeronaves Airbus A330-200, chegando no Rio de Janeiro às 20h15 e decolando do Rio às 22h05 para a capital francesa.

A medida segundo a Air France seria a queda na demanda gerada pela depressão ecônomica que o Brasil enfrenta. A rota entre Paris e Rio é uma das mais antigas no país e já contou com aeronaves clássicas com o Concorde e o Boeing 747, ambos operados pela Air France.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ryanair perde batalha contra controle de tráfego aéreo na Inglaterra

0
A Ryanair teve rejeitada a queixa contra o Controle de Tráfego Aéreo (ATC) do Reino Unido por atrasos sistemáticos sofridos no Aeroporto de Stansted.