Air France servirá 80% de sua rede, mas com 20% dos voos habituais para a época

À medida que o tráfego aéreo mundial aumenta e a demanda por viagens começa a reaparecer, a Air France reforça sua programação de voos para o verão de 2020 (no hemisfério norte). Haverá mais operações para a grande maioria de seus destinos, incluindo o Brasil.

Avião Airbus A350-900 Air France
Divulgação Airbus

Até o final de junho, o cronograma de voos da Air France representará 20% da capacidade normalmente disponível durante este período, em número de voos. Por outro lado, olhando pelo prisma do “copo meio-cheio”, sua rede foi largamente incrementada, já que a companhia planeja atender a cerca de 150 destinos, ou seja, 80% de sua rede habitual.

Várias rotas serão retomadas entre Paris e as regiões francesas, bem como rotas inter-regionais, particularmente de e para a Córsega. O número de serviços também será aumentado para os territórios ultramarinos franceses, bem como para a Europa, principalmente para Espanha, Grécia, Itália e Portugal.

Os serviços de longo curso serão retomados em grande parte da rede, tanto para o transporte de passageiros quanto para carga. Além disso, as operações serão feitas por 106 das 224 aeronaves da frota da Air France.

“Podemos observar que as pessoas precisam viajar novamente e gradualmente retomaremos os serviços para 150 destinos na França, Europa e no resto do mundo neste verão. Após esse período difícil, temos o prazer de receber nossos clientes de volta a bordo, para que eles possam viajar e se reunir com seus entes queridos”, disse a CEO da Air France, Anne Rigail.

A empresa salienta, no entanto, que a retomada das operações está sujeita ao levantamento das restrições de viagem. Segundo o plano, o aumento gradual do número de frequências e destinos continuará, atingindo 35% em julho e 40% em agosto.

Destinos planejados para o verão

Estão planejados voos de Paris para:

França Metropolitana: Ajaccio, Bastia, Biarritz, Bordeaux, Brest, Calvi, Clermont Ferrand, Figari, Lyon, Marselha, Montpellier, Nantes, Nice, Pau, Perpignan, Rennes, Toulon, Toulouse

Territórios ultramarinos franceses, Caribe e Oceano Índico: Antananarivo, Caiena, Forte de França, Havana, Maurício, Papeete, Pointe à Pitre, Saint-Denis de La Reunião, Santo Domingo, Saint Martin

Europa: Alicante, Amsterdã, Atenas, Barcelona, Bari, Belgrado, Bergen, Berlim, Bilbao, Billund, Birmingham, Bolonha, Bucareste, Budapeste, Cagliari, Catania, Copenhague, Cork, Dublin, Dubrovnik, Dusseldorf, Edimburgo, Faro, Florença, Frankfurt, Genebra, Gotemburgo, Hamburgo, Hanover, Heraklion, Ibiza, Cracóvia, Lisboa, Ljubljana, Londres, Madrid, Málaga, Manchester, Milão, Munique, Mykonos, Nápoles, Newcastle, Nuremberg, Olbia, Oslo, Palermo, Palma de Mallorca, Porto, Praga, Roma, Santorini, Sevilha, Sofia, Split, Estocolmo, Tessalônica, Turim, Valência, Veneza, Viena, Varsóvia, Zagreb, Zurique

Oriente Médio: Beirute, Dubai, Cairo

África: Conakry, Cotonou, Djerba, Douala, Nouakchott, Tunísia, Yaounde

América do Norte: Atlanta, Boston, Chicago, Los Angeles, México, Montreal, Nova Iorque, São Francisco, Toronto

América do Sul: Panama, Rio de Janeiro, Santiago, São Paulo

Ásia: Bangalore, Bangkok, Bombaim (Mumbai), Delhi, Hong Kong, Osaka, Seul, Cingapura, Tóquio

Antes de viajar, a Air France recomenda que seus clientes entrem em contato com as autoridades competentes para verificar os requisitos de entrada e viagem para seus países de destino e trânsito, que podem ter mudado devido à epidemia COVID-19. Máscaras cirúrgicas devem ser usadas em todos os voos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião faz pouso de emergência em matagal no Pernambuco

0
Um avião bimotor de pequeno porte fez um pouso de emergência num matagal nesta noite no estado do Pernambuco.