Air France volta a voar entre Paris e Fortaleza nesta sexta-feira

Avião Boeing 787-9 Dreamliner Air France
Boeing 787-9 – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A Air France retoma nesta sexta-feira, 22 de outubro, suas operações em Fortaleza (CE), com o primeiro pouso programado para o fim da tarde, marcando mais uma etapa da recuperação de suas operações no Brasil, agora na capital cearense.

A aérea francesa contará com três ligações semanais entre Paris e Fortaleza com o moderno Boeing 787-9 Dreamliner, de 279 assentos – o que representa uma capacidade de até 1,6 mil passageiros por semana na rota.

“A chegada da primeira aeronave da Air France a Fortaleza nesta retomada coroa um período de planejamento detalhado para que pudéssemos oferecer um serviço de qualidade aliado a um cuidadoso processo que envolve medidas sanitárias rigorosas e necessárias para garantir a segurança e o conforto de todos. Estamos muito contentes por termos atingido este marco com grande sucesso, e estamos muito confiantes nesta operação, que trará diversas vantagens para Fortaleza, para o Ceará e para o Nordeste”, comenta Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

O Boeing 787 Dreamliner tem três classes de serviço – Business Class, Premium Economy e Economy. Entre os diferenciais, janelas 30% maiores do que em modelos mais antigos, mais espaço e melhores sistemas de pressurização e níveis de umidade garantem um voo ainda mais tranquilo. O Boeing 787 Dreamliner da Air France também conta com Wi-Fi ao longo de toda a viagem, permitindo aos clientes permanecerem conectados durante o voo.

A companhia disponibilizará aos passageiros decolando de Fortaleza o seu novo serviço de checagem de documentos de saúde, o “Ready to Fly”, que permite aos clientes ter a certeza de que têm em mãos tudo o que é necessário para a viagem antes mesmo de chegarem ao aeroporto. Esta novidade junta-se a outras medidas relacionadas ao contexto atual, como a checagem facilitada de informações sobre entrada em outros países por meio do serviço TravelDoc.

Alguns dias antes da decolagem, os clientes viajando em voos elegíveis serão convidados a fazer o upload de seus documentos de saúde em uma plataforma online da Air France. Esses documentos serão checados, e se estiverem completos e corretos, uma mensagem de confirmação será enviada ao cliente. Os cartões de embarque emitidos terão a marca “Ready to Fly”, permitindo que sejam processados rapidamente pelos times da Air France no aeroporto no dia da viagem.

Se algum documento estiver incompleto ou ausente, os clientes receberão uma notificação convidando-os a fazer o upload adicional ou apresentá-lo no aeroporto na data de embarque.

Com o “Ready to Fly”, a Air France assegura que seus clientes desfrutem de um início tranquilo para suas viagens, sabendo que terão todos os documentos de que precisam para embarcar. Esse serviço gratuito e opcional também garante uma jornada do cliente tranquila no aeroporto, eliminando checagens sucessivas.

Com a inclusão destes voos, a Air France chegará a 15 conexões semanais do Brasil para a França. No contexto do Grupo Air France-KLM, o volume semanal de voos do Brasil para a Europa (Paris e Amsterdã) atingirá 27.

A Air France destaca que, por conta do atual contexto sanitário, revisa constantemente suas operações em todo o mundo, adaptando-as às restrições de viagem e à demanda de clientes. Portanto, sua malha aérea está sujeita a alterações.

Informações do Grupo Air France-KLM

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias