Air New Zealand cancela definitivamente sua única ligação com a América do Sul

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Air New Zealand não retomará a operação de rotas suspensas anteriormente, como Auckland-Buenos Aires e Los Angeles-Londres devido ao profundo impacto da COVID-19 na demanda de viagens futuras. Por conta disso, a empresa anuncia o fim de suas operações no continente sul-americano.

A companhia aérea também decidiu adiar o início de seu serviço sem escalas Auckland-Nova York de outubro de 2020 até o final de 2021.

Juntamente com 95% dos voos internacionais da Air New Zealand, as rotas de Buenos Aires e Los Angeles-Londres haviam sido suspensas até 30 de junho devido às proibições de viagens do governo e à baixa demanda.

Nick Judd, chefe de alianças, estratégia e rede da Air New Zealand, comentou que a demanda por viagens internacionais permaneceu em cerca de cinco por cento dos níveis anteriores: “Os efeitos da COVID-19 continuam a surgir; esperamos que a maioria dos países adote uma abordagem cautelosa das viagens internacionais no próximo ano, e precisaremos ser pragmáticos”, disse.

“As restrições de viagem continuarão por algum tempo e é improvável que a demanda por nossos serviços entre Los Angeles e Londres atinja níveis de antes. A Argentina tem sido um desafio desde antes da pandemia e não esperamos que este mercado se recuperará rapidamente”.

A Air New Zealand opera atualmente uma rede internacional limitada até 30 de junho para manter as ligações essenciais e movimentação de cargas nas principais rotas comerciais. A capacidade total foi reduzida em 95% e a demanda será revisada rota a rota antes de retomar os serviços.

Antes da COVID-19, a Air New Zealand operava um serviço diário entre Los Angeles e Londres e até cinco vezes por semana de Auckland a Buenos Aires.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Sem competição, eficiência e justiça tributária, voar será mais caro e...

0
A pandemia trouxe de volta dois temas que atormentaram a vida dos brasileiros por décadas: a inflação e a concentração de mercado.