Air Pink é a mais nova companhia a operar uma aeronave Embraer

Foto de Alan Lebeda via Wikimedia

Um jato Embraer ERJ-135 Legacy encontrou um novo destino na empresa sérvia Air Pink, uma companhia especializada em fretamentos e táxi aéreo com sede em Belgrado. A partir de agora, o brasileiro torna-se o maior jato da frota da empresa, que é quase que totalmente suportada por aeronaves Cessna.

Segundo informações da revista Skyliner, a aeronave em questão (msn 14501039) possui uma pintura neutra, sem títulos, e recebeu a matrícula YU-PAA. Antes, seu registro era OK-ROM, enquanto voou por treze anos na empresa checa ABS Jet.

Sua nova operadora, a Air Pink, foi fundada em outubro de 2004 por um pequeno grupo de pilotos experientes e entusiasmados. A base principal de operações é o Aeroporto Internacional Nikola Tesla de Belgrado.

O começo das operações aconteceu com uma aeronave multimotora a pistão Beech A60 Duke e um Cessna Citation Bravo. Hoje, possui 14 jatos da fabricante americana, com capacidade máxima para 8 passageiros. A ideia é que o Embraer Legacy ofereça uma capacidade adicional, sobretudo para seus voos através dos países do leste europeu.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto São Paulo Catarina agora tem manutenção de aeronaves Gulfstream, através...

0
A empresa informa que obteve a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar manutenção nas aeronaves da fabricante.