AirAsia está oferecendo milhões de assentos gratuitos em seus voos para fomentar o turismo

A empresa aérea indonésia de baixo custo AirAsia está oferecendo 6 milhões de assentos gratuitos ou promocionais para destinos domésticos e internacionais, enquanto países do mundo inteiro enfrentam surtos do coronavírus COVID-19. Nesse pacote, estão incluídos milhões de assentos gratuitos ou com descontos generosos e o objetivo é fomentar o turismo em um momento de crise.

Os passageiros podem obter voos gratuitos sob certas condições para Kuala Lumpur e Penang, na Malásia, Cingapura e Perth, na Austrália, além de preços reduzidos para outros destinos, sob o programa “BIG Sale”, que a companhia aérea inaugurou nessa semana. Os bilhetes podem ser comprados on-line até o dia 14 de março, para voos que partem antes de 1º de julho.

A diretora-presidente da AirAsia Indonésia, Veranita Yosephine, disse em comunicado que a companhia aérea estava procurando maneiras de ajudar o governo indonésio a estimular o turismo e manter o crescimento da economia do país, especialmente neste período desafiador”.

No comunicado à imprensa, a transportadora aconselha os passageiros a assegurar sua saúde antes de reservar as viagens e também a manter sua higiene enquanto voam com a companhia aérea.

O governo anunciou na semana passada que iria criar um pacote de estímulos de US$ 722 milhões na forma de incentivos para as companhias aéreas e agentes de viagens, com fins de ajudar a reduzir o impacto do surto de COVID-19 na economia. Do estímulo total, uma boa parte será alocada para alavancar as viagens aéreas domésticas, enquanto outra terá por foco a atração de turistas estrangeiros. As ações se darão na forma de incentivos tributários e campanhas promocionais bancadas pelo governo.

Os destinos turísticos do país, incluindo Bali, começaram a sentir o aperto do surto de vírus, pois as pessoas continuam relutantes em viajar, apesar das tarifas aéreas mais baixas e de outros incentivos oferecidos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias