Início Aviação Militar Airbus A310 da Luftwaffe pousa em Manaus com 80 respiradores

Airbus A310 da Luftwaffe pousa em Manaus com 80 respiradores

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Chegou em Manaus no início da tarde deste sábado, 27 de março, um Airbus A310 da Luftwaffe, a Força Aérea da Alemanha, trazendo respiradores para apoio ao tratamento da Covid-19 no Amazonas.

O jato de matrícula 10+23 saiu da Alemanha e fez uma parada em Cabo Verde antes de chegar à capital amazonense. O avião tem 31 anos de idade e voava na companhia aérea alemã Interflug antes de entrar para o serviço militar.

A doação de 80 respiradores, que fazem parte das reservas do Ministério Federal da Saúde da Alemanha, atende ao pedido de ajuda do governo do Amazonas, que foi endereçado à comunidade internacional.

Para o governo da Alemanha, a cooperação mundial para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 é de máxima prioridade, de modo que o país está disposto a prestar a sua ajuda humanitária.

“A pandemia somente será vencida, quando for vencida em todas as partes do mundoˮ, destaca o Embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms. “Ninguém está seguro, até que todos estejam seguros. A Alemanha e o Brasil são parceiros muito importantes e nós acreditamos que somente através da união e da cooperação de maneira solidária entre os países poderemos vencer essa pandemia.ˮ

A aeronave decola ainda neste sábado para Martinica, território ultra-marinho francês localizado no Caribe. No Brasil, o modelo A310 voou nas cores da Passaredo, da Ecuatoriana (VASP) e da Whitejets Transportes Aéreos.

Imagem: Pedro Aragão / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A