Airbus A319 é danificado em incidente com ponte de embarque

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O motor de um Airbus A319 acabou sendo substancialmente danificado após incidente de solo com uma ponte de embarque neste final de semana.

As imagens do vídeo acima indicam que o caso parece ter acontecido no aeroporto de Fort Lauderdale, ao norte de Miami, Florida. O jato Airbus A319 de matrícula N710UW pertence à American Airlines e foi atingido por – ou atingiu – uma ponte de embarque.

Outro video (veja abaixo) mostra que boa parte da carenagem superior do motor foi danificada pela ponte de embarque, entrando mais a fundo na lateral do motor do que apenas uma deformação superficial. Mas, aparentemente, não foram atingidas as pás do fan, o disco frontal que puxa o ar para dentro do compressor.

Até o momento da publicação desta matéria, não foram divulgadas informações sobre o que causou o incidente de solo, mas há relato de que não houve vítimas e de que a aeronave não tinha passageiros embarcados.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Boeing 787-9 Air New Zealand

Com um Boeing 787, aérea levará passageiros para verem a Aurora...

0
A Air New Zealand está programando um voo especiais para passageiros que desejaram acompanhar as auroras austrais, na Antártica.