Airbus A320 ‘desenha no céu’ em comemoração ao aniversário da Grécia

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: RadarBox

A Grécia comemora neste mês de março os 200 anos desde sua independência do império turco otomano, oficialmente anunciada em 25 de março de 1821, e entre as ações especiais pelo marco, colocou hoje um Airbus A320 para ‘desenhar no céu’.

A aeronave utilizada no voo foi o A320 registrado sob a matrícula SX-DNE, da companhia aérea grega Aegean Airlines, que, aproveitando-se do rastreio pelas plataformas de radar, percorreu uma rota que ‘desenhou’ o número 200 nos radares.

Avião Airbus A320 Aegean Airlines
O A320 SX-DNE usado no voo – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

O jato partiu do Aeroporto Internacional Eleftherios Venizelos (ETH), localizado na capital Atenas, às 10h12 locais (05h12 no horário de Brasília). Após cerca de 20 minutos e mantendo 20 mil pés de altitude, o desenho começou a ser feito sobre a Península do Peloponeso, no sul da Grécia.

Foram cerca de trinta minutos para concluir o número 2, dezoito minutos para o primeiro 0 e dezesseis minutos para o segundo 0, totalizando pouco mais de uma hora de voo antes de tomar o rumo de volta a Atenas.

Imagem: RadarBox

Segundo a mídia local, a aeronave passou sobre pontos históricos como a Olímpia Antiga, Kalavrita, Corinto, Argos e a histórica Dervenakia. O número do voo também foi simbolicamente escolhido: A3-1821, em alusão ao ano da independência.

Não há informações, até o momento da publicação desta matéria, sobre a presença de passageiros a bordo do A320 na ação especial. Traremos atualizações caso a empresa aérea, o governo grego ou a mídia local divulguem mais detalhes sobre o voo.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir