Início Variedades Airbus A320 fica preso, de novo, ao passar sob ponte na Índia

Airbus A320 fica preso, de novo, ao passar sob ponte na Índia

O A320 enroscado na ponte, em cena do vídeo que você assiste nesta matéria

Pode até parecer um “replay”, ou um “déjà vu”, mas não é. Mais uma vez um Airbus A320 ficou preso sob uma ponte ao ser transportado, e novamente a situação ocorreu no mesmo país, a Índia.

Cenas que circulam pelas redes sociais neste domingo, 3 de outubro, mostram a aeronave com a fuselagem travada sob uma ponte, ou mais especificamente o que parece ser uma passarela de pedestres, em uma ocorrência durante seu transporte terrestre por uma rodovia.

Conforme relata o portal Times of India, o fato inusitado que se repetiu naquele país aconteceu na via Delhi-Gurugram, que liga a capital Nova Déli ao distrito vizinho de Gurugram e que passa ao lado do Aeroporto Internacional Indira Gandhi.

No vídeo a seguir, é possível ver a fuselagem do Airbus A320, com as cores da companhia aérea Air India, travada entre o caminhão e a estrutura elevada:

O portal indiano entrou em contato com o aeroporto para solicitar informações, e este reportou que “A aeronave certamente não pertence às operações do aeroporto de Delhi e no vídeo nota-se que está sendo transportado sem as asas. Parece ser um avião descartado e o motorista deve ter cometido um erro de julgamento enquanto o transportava”.

Por fim, em declaração ao portal, a empresa aérea afirmou que não tem responsabilidade sobre a aeronave, portanto, não responde pela ocorrência, porém, confirmou o fato de que se trata de um descarte de sua frota. Segundo o porta-voz da companhia, “Esse é um avião velho e descartado que já foi vendido por nós. Não há informação adicional, uma vez que isso envolve a pessoa para a qual ele foi vendido”.

Atualização: o momento da colisão foi filmado. Clique aqui para acessar.

Curiosamente, como citado acima, esta é a segunda vez em cerca de dois anos que uma fuselagem de Airbus A320 fica presa sob ponte durante transportes rodoviários na Índia.

Os vídeos a seguir mostram a ocorrência anterior, em dezembro de 2019, durante um transporte entre Calcutá e Durgapur:

Mas este fato não é exclusividade da Índia. Pouco tempo antes, também no final de 2019, outra fuselagem de Airbus A320 ficou presa sob uma ponte na China. Relembre o fato e o vídeo clicando aqui.