Início Empresas Aéreas Airbus A321neo retrô da TAP Air Portugal está pronto!

Airbus A321neo retrô da TAP Air Portugal está pronto!

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

© Tobias Gudat

A Airbus já finalizou a pintura do novo A321neo da TAP Air Portugal, que está utilizando um esquema de cores igual ao que a empresa estampava seus aviões nos anos 60.

O jato se destaca por estar com a tradicional faixa vermelha, barriga cinza e nariz preto (na época utilizado para não atrapalhar a recepção de ondas do radar meteorológico, hoje sem necessidade dado as novas tintas que não prejudicam a absorção, independente da cor).

Outro detalhe interessante é a faixa preta embaixo do para-brisa, que nos anos 1960 era praticamente obrigatória já que a pintura branca (a depender do ângulo do nariz do avião) refletia a luz diretamente na cabine dos pilotos.

Há alguns anos, outro Airbus, mas um A330-300, também recebeu a mesma pintura. Era um projeto idealizado pelo brasileiro Gianfranco “Panda” Beting, que ajudou a repaginar o marketing da empresa quando ela foi adquirida parcialmente pelo também brasileiro David Neeleman, fundador da Azul e da JetBlue.

Na época, foi pintado o Airbus A330-300 de matrícula CS-TOV no mesmo esquema de pintura retrô deste A321neo. Agora a pintura está completa no A321neo de matrícula CS-TJR. O flagra de hoje foi feito em Hamburgo pelo spotter Tobias Gudat.

Errata: o A321 é na verdade um modelo neo e não LR, logo não fará voos para o Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile