Airbus revela o primeiro A321neo ACF: Mascarado leva até 240 passageiros

Aeronave possui a caraterística máscara de guaxinim e a ilustração da Estátuta da Liberdade e da Torre Eiffel, ilustrando a rota Nova Iorque – Paris que pode ser feita com a aeronave (e já é feita com a WOW Air com o A321neo regular)

A Airbus completou hoje a montagem do seu primeiro A321neo ACF (Airbus Cabin Flex) na sua fábrica em Hamburgo, na Alemanha. A aeronave equipada com motores CFM LEAP-1A irá realizar testes em solo antes de fazer o seu primeiro voo, que está previsto para as próximas semanas.




A primeira entrega do A321neo ACF está prevista para o meio deste ano e deverá ser para a Qatar Airways. O principal diferencial do ACF é a sua capacidade aumentada, de 220 para 240 passageiros quando comparado ao A321 padrão. Outra companhia que irá adotar o modelo será a Delta Air Lines, que encomendou 100 unidades do modelo para substituir os seus antigos Boeings 757.

A versão ACF permite levar mais passageiros devido a sua modificação nas saídas de emergência e também no seu layout interno, removendo um banheiro ou colocando um mini-toilette nos fundos. O A321neo ACF também é base para o projeto A321neoLR, que terá alcance de 4000 milhas náuticas (7408km) e terá sua primeira entrega no último trimestre de 2018.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Entenda por que este pequeno Falcon entrou atrás de um grande...

0
Uma aeronave menor sobe rapidamente à vista, assumindo posição logo atrás do A350, conforme o jato comercial maior se movimenta no céu.