Airbus A321neo da Azul é flagrado com pintura completa

Foi flagrado na fábrica da Airbus, em Hamburgo, o primeiro Airbus A321neo brasileiro, que irá para a Azul Linhas Aéreas.

Airbus A321neo da Azul em Hamburgo
Airbus A321neo da Azul em Hamburgo © Tobias

Em um flagra feito pelo spotter Tobias, a aeronave é vista com pintura completa e motores instalados. A aeronave terá a matrícula PR-YJA e chega em novembro na aérea brasileira.

Quando estiver pronta, a aeronave contará com a cabine Airbus Cabin Flex (ACF), que permite levar até 244 passageiros devido à remoção da segunda porta dianteira da aeronave. A Azul ainda não confirmou com quantos assentos a aeronave será equipada, mas se espera algo em torno de 230 assentos.

Airbus A321neo da Azul em Hamburgo
Airbus A321neo da Azul em Hamburgo © Tobias

Os primeiros voos serão realizados em dezembro, e a aeronave será utilizada em voos domésticos. Inclusive a empresa avalia o XLR, a versão de ultra longo alcance do best-seller da Airbus.

O vice-presidente de Receita da Azul, Abhi Shah, afirmou: “olhamos para o LR e o XLR, porém a performance em voos para fora do Brasil ainda não está onde queremos, mas tem potencial a longo prazo. Por agora, podemos dizer que o A321 é doméstico.”

O jato marca a 3ª estreia de aeronaves no Brasil somente este ano, todos pela Azul: o A330neo em maio, o E195-E2 nesta semana e o A321neo em novembro.

Já a irmã americana da Azul, a JetBlue, homenageou seu “pai”, o empresário brasileiro David Neeleman, que fundou ambas as companhias, quando recebeu seu primeiro Airbus A321neo.

O Airbus A321neo (N2002J), com o nome do empresário e executivo, deve estrear em setembro próximo e é o primeiro de um total de 58 encomendados.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos