Descobrimos por que o Airbus A330 da Azul foi para o sul da França

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

No início deste mês, um Airbus A330 da Azul Linhas Aéreas foi para o sul da França, pousando em um aeroporto conhecido por ser local de desmanche, gerando grande curiosidade sobre qual seria o motivo da ida. Agora, finalmente ele foi revelado.

© TARMAC Aerosave

No momento da ida, em 3 de novembro, cogitou-se que seria até uma devolução da aeronave, já que a empresa está recebendo os novos Airbus A330neo e a Pandemia do Coronavírus reduziu a demanda das rotas das aeronaves do modelo, que são majoritariamente internacionais de longo curso.

Porém, a aeronave retornou ao Brasil duas semanas depois, levantando a suspeita de que teria passado por alguma manutenção específica.

É exatamente o que confirma a TARMAC Aerosave, empresa responsável pela maioria dos movimentos do aeroporto e especialista em manutenção, estocagem e desmontagem de aviões. O A330 passou por uma troca de trem de pouso.

No seu Twitter acima, a empresa informou que é a primeira manutenção que ela faz para um A330 da Azul, trocando todos os trens de pousos do avião. A empresa aproveita para fazer uma propaganda e destacar recebeu uma nota 4.8 (numa escala que vai até 5) da companhia aérea.

A previsão da Azul era fazer esse serviço em seu novo hangar de manutenção em Campinas, mas a Pandemia do Coronavírus atrasou a entrega da estrutura e de seu funcionamento pleno. Com isso, só será possível cumprir este tipo de manutenção no A330 no próximo ano.

O A330 que passou pela manutenção é o PR-AIY, batizado de Don’t Worry Be Azul, e que já foi o CS-TOS, nomeado João Vaz Corte-Real na TAP Air Portugal. Ele voltou para o Brasil no último dia 18.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias