Airbus A330neo da Azul chega a Roma

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A330neo Azul

Chegou a Roma nesta quinta-feira, 14 de maio, o inédito voo da Azul para a capital da Itália, em uma rota de 10 horas e 43 minutos de duração.

Conforme divulgamos na quarta-feira, a companhia aérea foi escolhida para a operação humanitária de repatriação de brasileiros, que está prestes a decolar no momento da publicação dessa matéria.

O voo de retorno fará uma escala em Recife (PE) antes da chegada a Campinas (SP), de forma que os repatriados podem escolher desembarcar na capital pernambucana ou na base da Azul no aeroporto de Viracopos.

FlightRadar24 Voo Azul A330neo Roma Repatriação
O Airbus A330neo aproximando-se da Itália – Imagem: FlightRadar24

O voo de ida, de número AD9750, decolou pouco depois da 01h00 (horário local) de Campinas e percorreu cerca de 9400 km nas quase 11 horas de duração, segundo dados do FlightRadar24.

O Airbus A330-900 (A330neo) utilizado na operação é o registrado sob a matrícula PR-ANY, e o primeiro pouso da história da Azul na Itália aconteceu às 16:46 (11h46 no horário de Brasília).

Você pode acompanhar o voo de volta, de número AD9751, em tempo real através deste link do FlightRadar24.

Em breve, a Azul também fará sua estreia em um país muito mais distante. Estão sendo planejados voos para a China, conforme você pode conferir na matéria abaixo.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.