Airbus A330neo faz primeira visita a Porto Rico com belo pouso da Azul

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em uma missão especial, um avião modelo Airbus A330neo chegou pela primeira em Porto Rico e isso aconteceu durante o voo que a Azul realizou nessa semana – que contou com um belíssimo pouso.

A aeronave saiu de Campinas na manhã de ontem (25) para um voo de 6 horas até San Juan, capital de Porto Rico. A bordo estavam medicamento veterinários importados do Brasil, mas a missão principal estava na volta. O jato de matrícula PR-ANX foi até o Caribe para buscar insumos para a fabricação da vacina da AstraZeneca-Oxford pela Fiocruz, no Rio de Janeiro.

A quantidade de insumo não foi revelada, assim como quantas vacinas podem ser feitas com o material, mas a Azul informou que “os insumos ajudarão a processar o IFA, matéria-prima utilizada na produção da vacina”.

Trajetória do voo de volta – RadarBox24

No vídeo abaixo, compartilhado pelo canal BlueRockerBR, o Airbus A330-900neo é registrado fazendo um belo pouso no Aeroporto de San Juan, tendo como plano de fundo vários resorts e também a vegetação da região.

Por sua vez, a decolagem de volta ao Brasil aconteceu ao pôr-do-sol, às 18 horas locais, e mostra o A330 decolando iniciando sua jornada ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira visita de um A330neo ao país caribenho, que só contava com voos dos A330ceo (-200 e -300).

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias