Airbus A330neo rosa da Azul agora está estocado na fábrica, revela fotografia

Se um dos novos Airbus A330neo da Azul, aquele com a pintura especial relacionada ao Outubro Rosa, tinha sua montagem bem encaminhada para ser entregue em breve à companhia brasileira, agora tudo parece ter mudado.

Avião Airbus A330neo Rosa Azul
A imagem anterior, de fevereiro, com o A330neo quase pronto

Uma imagem feita no aeroporto de Toulouse, cidade francesa onde se localiza uma das plantas da Airbus na qual são fabricados os A330neo, mostra que o jato de futura matrícula PR-ANV encontra-se em estado de estocagem.

Note que, agora, a aeronave de voos de longo curso da Azul possui seus pneus envoltos por capas de proteção, e suas portas possuem fitas azuis lacrando todo o contorno.

Não é possível definir se a estocagem será de poucas semanas ou vários meses, mas o fato é que as proteções não teriam sido instaladas se a aeronave tivesse previsão de continuação do processo produtivo em um curto espaço de tempo. Mas quanto tempo pode durar um adiamento da entrega?

A julgar pelos fortes impactos da pandemia do coronavírus na aviação mundial, e das já anunciadas reduções de voos e licenças não remuneradas definidas pela Azul, tudo indica que o A330neo rosa, que viria ainda neste semestre, deve ter sua entrega bastante atrasada.

E não seria absurdo pensar que o adiamento da entrega do jato pode se estender até mesmo para 2021, já que a redução de voos internacionais, por enquanto anunciada apenas para o destino de Porto, começará em setembro.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ao pousar em Campinas (SP), avião B747 é seguido por vários...

0
Conforme o vídeo, o avião cargueiro do modelo 747-400F foi seguido por vários caminhões dos bombeiros do aeroporto assim que pousou.