Airbus A340-600 da Lufthansa volta ao Brasil em voo para Munique

Airbus A340-600 da Lufthansa

Pousou em São Paulo nesta manhã o Airbus A340-600 da Lufthansa, após um bom tempo sem visitar terras brasileiras. A aeronave foi escalada para realizar a recém reinaugurada rota Munique – São Paulo, que normalmente é feita com o Airbus A350-900 XWB. O comprido quadrijato pousou às 7h10 no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Não está claro porque houve a troca, mas é provável que ocorreu devido a uma indispobinilidade com o A350-900 que faria o voo. Por sua vez, Munique é a base dos Airbus A340 da empresa alemã.

Vale recordar que até 2016 a rota era feita pelo próprio Airbus A340-600, que alternava com o menor A340-300 durante a baixa temporada. O voo foi suspenso até o fim do ano passado devido à baixa demanda resultante da recessão econômica brasileira.

A340 alemão volta de vez em março

Mas a visita incomum de hoje voltará a ser mais frequente no Brasil em breve, já que a companhia aérea alemã colocará a aeronave na rota para o Rio de Janeiro a partir do dia 29 de março, quando o A340-300 substituirá o lendário jumbo Boeing 747-400 na ligação com Frankfurt.

Essa mudança resulta numa redução de 24% na oferta de assentos, decorrente da baixa demanda no Rio de Janeiro, que a cada dia perde mais voos internacionais para Guarulhos, Viracopos e até mesmo para Confins ou Recife.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ex-Boia Fria que sofreu acidente tem sonho de voar realizado pelo...

0
O Comandante Trentini foi mais além do que a já interessante missão de levar a aviação às pessoas. Ele convoca todos a um objetivo ainda mais nobre.