Airbus A340 do Afeganistão pousará no interior de São Paulo na sexta-feira

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto de Campinas, no interior do estado de São Paulo, receberá voo especial da companhia aérea afegã com o quadrimotor Airbus A340 na manhã dessa sexta-feira.

Airbus A340-300 da Kam Air – Imagem: Divulgação

Informações do sistema de voos aprovados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que o Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado na cidade de Campinas/SP, contará com uma inédita visita da companhia aérea Kam Air, do Afeganistão, na próxima sexta-feira, 5 de junho.

O voo será operado com um Airbus A340-300, uma aeronave de transporte de passageiros com capacidade para 254 pessoas, porém, a operação será para trazer apenas carga. Essa utilização diferenciada tem ocorrido frequentemente com aviões de grande parte das companhias aéreas do mundo todo por conta da crise do novo coronavírus.

A mesma Kam Air, negativamente reconhecida como uma das empresas aéreas com os menores índices de segurança do planeta segundo ranking da ArlineRatings, já esteve recentemente no Brasil, mas no estado do Rio de Janeiro.

Conforme fotos e vídeo divulgados no Aeroin no último sábado, dia 30 de maio, o Airbus A340-300 pousou pela primeira vez no Brasil no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, em uma operação de transporte de cargas trazendo suprimentos médicos da China.

Agora, essa nova operação planejada pousará no aeroporto de Campinas, mas antes fazendo escalas técnicas na Turquia e na Costa do Marfim. Veja a seguir os dados levantados junto ao sistema da ANAC e, logo abaixo, veja imagens de outra companhia aérea diferente que tem feito voos especiais em Viracopos.

Dia 5 de junho

  • Voo KMF-3331: pousa às 11:00, vindo da Costa do Marfim

Dia 6 de junho

  • Voo KMF-3332: decola às 02:00, rumo ao Bahrain

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias