Airbus A340 do Afeganistão volta ao Brasil: agora destino é Fortaleza

Mais uma vez a pior empresa aérea do mundo, que é do Afeganistão, estará de volta ao Brasil, mas agora o destino será Fortaleza.

Avião Airbus A340-300 Kam Air Afeganistão

A Kam Air, do Afeganistão, tem sido figurinha carimbada entre os voos fretados utilizando aviões de passageiros para levar carga nesta pandemia.

A empresa já fez duas operações para o Aeroporto de Cabo Frio no litoral fluminense, e a última vinda foi para o interior paulista, em Campinas no Aeroporto de Viracopos.

Desta vez, o destino será Fortaleza, no Nordeste brasileiro. A rota será similar às últimas: Pequim – Nairobi – Fortaleza – Bahrein – Cabul. O fretamento será para trazer equipamentos médicos da China.

A aeronave escalada é a da foto desta matéria, o Airbus A340-300 de matrícula YA-KME, que fez a última operação para Campinas. Veja abaixo a programação, sujeita a alterações:

Dia 23 de junho

  • Voo KMF-3342: pousa às 20:00, vindo do Quênia

Dia 24 de junho

  • Voo KMF-3343: decola às 12:00, rumo ao Bahrain

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias