Belíssimo e raro Airbus A340 visitará o Brasil em mais um voo de repatriação

O belo quadrijato Airbus A340 estará de volta ao Brasil nos próximos dias, quando virá buscar turistas britânicos em mais um voo de repatriação.

Airbus A340

O Airbus A340-300 pertence à Air Belgium e tem uma pintura única, complementada pela “máscara” em torno da parte externa da cabine de comando. Atualmente, nenhum A340 da variante -300 opera no Brasil regularmente, assim como a companhia belga também não possui voos para o país, tornando essa uma visita rara.

Sobre o cronograma

O quadrijato sairá do Aeroporto de Stansted em Londres, amanhã (26) rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, sendo também a primeira vez que os dois aeroportos são ligados diretamente, já que as companhias aéreas preferem operar nos outros aeroportos da capital inglesa – Heathrow ou Gatwick – que são mais centrais.

A previsão de chegada em São Paulo é para as 19h00 do dia 26, decolando de volta para Londres às 18h do dia seguinte (27 de março).

Esse também é o segundo voo de repatriação de britânicos no país, sendo que o primeiro foi realizado pela LATAM partindo de Recife, levando turistas que estavam retidos num navio com casos de Coronavírus a bordo.

A Air Belgium já esteve no Brasil antes, quando uma de suas aeronaves foi alugada por uma agência de viagens de luxo para um tour ao redor do mundo e que controu uma parada no Rio de Janeiro.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Comentários estão fechados.