Airbus A350 chinês chega na Itália com médicos e 31.000 quilos de suprimentos

Um Airbus A350 da China Eastern, vindo de Xangai com ajuda humanitária para ajudar no combate ao coronavírus, pousou na tarde de ontem em Roma. 

O voo havia sido anunciado nos últimos dias pelos governos da Itália e da China através dos ministros das Relações Exteriores dos dois países, Luigi Di Maio e Wang Yi. O embaixador chinês em Roma, Li Junhua, estava presente na chegada.

Segundo o Global Times, a bordo do Airbus A350 havia nove médicos especialistas e mais 31 toneladas de suprimentos médicos, incluindo plasma de pacientes que se recuperaram.

Na quarta-feira, quando a Organização Mundial da Saúde declarou a pandemia global, a Itália registrava 2.313 novos casos em 24 horas, elevando o total para 12.462, com um número de mortos em 827 – hoje já são mais de 1.100.

China e Itália reafirmaram laços bilaterais em um telefonema e Pequim se ofereceu para fornecer assistência médica a Roma na luta contra o COVID-19. O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, disse que o governo italiano está aprendendo de perto com a “luta bem-sucedida” da China contra o vírus. Além disso, ele expressou esperanças de que a China ajudasse a Itália em sua luta.

A rota do voo humanitário MU787 – Imagem do FR24

Falta de equipamentos

De acordo com esse artigo, a Itália enfrenta uma falta de suprimentos e equipamentos médicos para combater o vírus mortal.

Após as negociações, um A350 da China Eastern Airlines partiu para Roma carregado com cerca de 3,86 milhões de peças ou 4.556 caixas de equipamentos de proteção para ajudar

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias