Airbus A350 da Latam Brasil decolou nessa manhã em voo de 11 horas só de ida

Foto ilustrativa de Adam Moreira (AEMoreira042281) via Wikimedia

Na manhã dessa segunda-feira (21), mais um Airbus A350 com as cores da Latam Brasil está indo embora do país, após decolar de Guarulhos com destino ao clima seco de Victorville, na Califórnia. Essa é mais aeronave do modelo em processo de devolução, em linha com os planos mais atuais da empresa aérea.

A aeronave, de matrícula PR-XTF (msn 064) é o sexto a deixar a frota da Latam desde o ano passado, de um total de treze aeronaves. Esse avião, em específico, chegou para a Latam em novembro de 2016, mas foi repassado em abril de 2017 para a Qatar Airways em um contrato de subarrendamento. A aeronave voltou ao Brasil em julho de 2020.

No momento em que essa publicação era escrita, a aeronave estava em processo de ascensão, após decolar de Guarulhos às 9h33 locais, com o número de voo JJ-9427, mostram os dados da plataforma de rastreamento de voos RadarBox. Pela frente, ainda há um voo de pouco mais de 11 horas.

Foi embora

No começo de abril, você acompanhou a decisão da LATAM Brasil de remover todos os seus jatos do modelo, caminhando rumo a uma frota widebody totalmente composta por jatos da Boeing.

Esse é o quarto Airbus A350 a deixar a frota da Latam Brasil após o anúncio de abril. Os outros que partiram foram o PR-XTH, XTJ e XTK. Antes deles, dois já haviam sido retirados da frota no ano passado (PR-XTA e XTB) e outros devem seguir nos próximos meses.

Por serem aeronaves de última geração e muito novas, em breve eles devem encontrar novos donos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Estacionamento da Disney World esconde a pista de um aeroporto desativado

0
Aos 50 anos, o Walt Disney World Resort, na Flórida, EUA, guarda muitas histórias. Uma delas, é do aeroporto que operou apenas por nove anos.