Airbus A350 da LATAM Brasil está voando para o deserto neste momento

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A350-900 LATAM Brasil
Airbus A350-900 – Imagem: Brian Bukowski [CC]

Dados dos sites de rastreamento de voos mostram que um Airbus A350 XWB da LATAM Brasil se desloca nesta amanhã para o Southern California Logistics Airport, um aeroporto em Victorville, California, mundialmente conhecido por ser destino de aviões que ficarão estocados enquanto estão fora de serviço.

O voo vai ao encontro das notícias veiculadas ao longo de junho, quando tomamos conhecimento de uma lista de mais de 100 aviões que possivelmente seriam devolvidos pela LATAM às empresas de leasing donas das aeronaves, e depois, quando um acordo foi fechado com os bancos e lessores BNP Paribas, Sumitomo Mitsui e Banco Latinoamericano de Comercio Exterior do Panamá (Bladex) para devolução de cerca de 10% de sua frota.

A aeronave que se desloca hoje para o deserto dos Estados Unidos é o A350-900 de matrícula PR-XTB. Apesar da possibilidade de se tratar apenas de uma estocagem temporária, o Airfleets já indica que a aeronave foi devolvida ao lessor, tornando-se, possivelmente, o primeiro do modelo a deixar a frota da companhia aérea nesse movimento de redução de capacidade, resultante da crise de Covid-19.

FlightRadar24 Voo A350-900 LATAM Victorville
O A350 da LATAM Brasil voando hoje rumo ao deserto – Imagem: FlightRadar24

A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o GRU Airport, às 2:37 da madrugada de hoje, e tem previsão de pouso em Victorville por volta das 14:30 (horário de Brasília). Você pode acompanhá-lo em tempo real no site/app FlightRadar24 através deste link enquanto o A350 estiver em voo.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias