Início Empresas Aéreas Airbus A350XWB que leva mais de 430 passageiros virá ao Brasil

Airbus A350XWB que leva mais de 430 passageiros virá ao Brasil

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea espanhola Evelop estará de volta ao Brasil para mais um voo de repatriação, desta vez com o novo jato Airbus A350XWB.

A350XWB da Evelop faz decolagem de alta performance em Toulouse © Clément Alloing

A empresa já tinha feito seu primeiro voo para São Paulo com o Airbus A330-300 no mês passado, e agora repetirá a operação a partir de Madri com o A350XWB.

Este A350-900 da Evelop é o mais denso do mundo: leva 432 passageiros em classe única, apenas assentos na econômica! São somente 8 assentos a menos que o máximo permitido pela fabricante devido ao limite de saídas de emergência exigido pelos reguladores.

A Evelop pertence ao Barceló, poderoso grupo espanhol que se uniu à Globalia, empresa que controlava a Air Europa até recentemente, antes de vendê-la ao grupo IAG. Além da Evelop, o grupo ainda possui outra empresa com as mesmas características, de nome Orbest e baseada em Portugal, com uma operação muito similar: voos fretados para turistas, além de voos feitos em nome de outras empresas aéreas, o chamado wet-leasing.

Além de São Paulo, a empresa já voou para diversas cidades do Brasil, todas no Nordeste, trazendo turistas europeus em fretamentos especiais, mas nunca com o A350XWB. O voo deverá ser um fretamento para resgatar nacionais presos por causa do Coronavírus, embora essa informação não tenha sido oficialmente confirmada.

O jato Airbus A350-900 irá decolar de Madri às 23h00 do dia 30 de maio, chegando no Brasil às 04h35 do dia seguinte. O retorno será as 23h00 do mesmo dia (31), chegando na capital espanhola às 08h40 do dia 1º de junho.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile