Airbus A380 com emblemática pintura das tartarugas retorna ao Havaí

Após meses sem voar em uma rota regular, o Airbus A380 da All Nippon Airways, conhecido por sua emblemática pintura azul com desenhos de tartarugas, voou novamente para o Havaí no último dia 9 de agosto.

Imagem: Masakatsu Ukon, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Assim como noticiado pelo AEROIN, no começo de junho a companhia havia informado que a demanda por viagens já permitiam o retorno dos superjumbos aos céus em suas rotas regulares ao Havaí. Desta forma, a companhia anunciou que durante este mês vai operar o gigante Airbus A380 batizado de “FLYING HONU” nas rotas que partem da capital do Japão, Tóquio, para Honolulu, no Havaí

Inicialmente, a empresa japonesa iria operar a rota com Boeing 787-9, que tem capacidade para 246 passageiros, porém, o aumento na demanda foi tamanha, que precisou trocar para o Airbus A380, que tem capacidade para 520 passageiros.

Segundo dados da plataforma de rastreios de voos RadarBox, o Airbus A380 registrado sob a matrícula JA381A decolou do Aeroporto Internacional de Narita às 11h35 UTC, diretamente para Honolulu, no voo NH184 de aproximadamente sete horas e meia, cruzando o Oceano Pacífico.

Imagem: RadarBox

Após percorrer mais de 6.000 quilômetros de distância, o superjumbo pousou no Aeroporto Internacional de Honolulu às 18h40 UTC, onde permaneceu até o dia 10 de agosto, tendo decolado de volta a Tóquio com NH183.

Novos voos estão programados para o Havaí, os quais partirão de Tóquio na próxima sexta-feira, dia 13 de agosto, e também no dia seguinte, sábado, dia 14.

Os Airbus A380 da ANA

Usados exclusivamente para realizar voos ao Havaí, um dos destinos preferidos dos japoneses, o Flying Honu entrou em serviço na rota Narita-Honolulu em maio de 2019. Ao todo, são três aeronaves desse modelo, mas com as tartarugas em cores diferentes.

O primeiro, pintado em azul, representa o céu azul havaiano e leva a matrícula JA381A. O segundo é verde-esmeralda, inspirado nas águas cristalinas da costa havaiana, registrado sob a matrícula JA382A. O terceiro, que permanece nas instalações da Airbus na França após ter sido produzido e entregue, apresenta pintura em laranja inspirada no pôr do sol havaiano, e possui a matrícula JA383A.

Tanto as aeronaves quanto as pinturas originais de tartarugas-marinhas foram bem recebidas pelos passageiros, já que fazem homenagem à tartaruga-verde, animal tradicional havaiano, por lá conhecido como “Honu”.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Boeing 737 MAX recebe grande encomenda no valor de US$ 3,7...

0
O sócio-gerente comentou que o grupo está especialmente entusiasmado com a variante 737-8-200, que representa a maior parte dos pedidos.