Início Empresas Aéreas Airbus A380 com emblemática pintura das tartarugas retorna ao Havaí

Airbus A380 com emblemática pintura das tartarugas retorna ao Havaí

Após meses sem voar em uma rota regular, o Airbus A380 da All Nippon Airways, conhecido por sua emblemática pintura azul com desenhos de tartarugas, voou novamente para o Havaí no último dia 9 de agosto.

Imagem: Masakatsu Ukon, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Assim como noticiado pelo AEROIN, no começo de junho a companhia havia informado que a demanda por viagens já permitiam o retorno dos superjumbos aos céus em suas rotas regulares ao Havaí. Desta forma, a companhia anunciou que durante este mês vai operar o gigante Airbus A380 batizado de “FLYING HONU” nas rotas que partem da capital do Japão, Tóquio, para Honolulu, no Havaí

Inicialmente, a empresa japonesa iria operar a rota com Boeing 787-9, que tem capacidade para 246 passageiros, porém, o aumento na demanda foi tamanha, que precisou trocar para o Airbus A380, que tem capacidade para 520 passageiros.

Segundo dados da plataforma de rastreios de voos RadarBox, o Airbus A380 registrado sob a matrícula JA381A decolou do Aeroporto Internacional de Narita às 11h35 UTC, diretamente para Honolulu, no voo NH184 de aproximadamente sete horas e meia, cruzando o Oceano Pacífico.

Imagem: RadarBox

Após percorrer mais de 6.000 quilômetros de distância, o superjumbo pousou no Aeroporto Internacional de Honolulu às 18h40 UTC, onde permaneceu até o dia 10 de agosto, tendo decolado de volta a Tóquio com NH183.

Novos voos estão programados para o Havaí, os quais partirão de Tóquio na próxima sexta-feira, dia 13 de agosto, e também no dia seguinte, sábado, dia 14.

Os Airbus A380 da ANA

Usados exclusivamente para realizar voos ao Havaí, um dos destinos preferidos dos japoneses, o Flying Honu entrou em serviço na rota Narita-Honolulu em maio de 2019. Ao todo, são três aeronaves desse modelo, mas com as tartarugas em cores diferentes.

O primeiro, pintado em azul, representa o céu azul havaiano e leva a matrícula JA381A. O segundo é verde-esmeralda, inspirado nas águas cristalinas da costa havaiana, registrado sob a matrícula JA382A. O terceiro, que permanece nas instalações da Airbus na França após ter sido produzido e entregue, apresenta pintura em laranja inspirada no pôr do sol havaiano, e possui a matrícula JA383A.

Tanto as aeronaves quanto as pinturas originais de tartarugas-marinhas foram bem recebidas pelos passageiros, já que fazem homenagem à tartaruga-verde, animal tradicional havaiano, por lá conhecido como “Honu”.

Leia mais:

Sair da versão mobile