Início Empresas Aéreas Airbus A380 da Singapore já tem data para voltar a voar, e...

Airbus A380 da Singapore já tem data para voltar a voar, e será daqui a poucas semanas

Avião Airbus A380 Singapore Airlines
Airbus A380 da Singapore Airlines – Imagem: aeroprints.com / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Há algumas semanas, trouxemos aos leitores do AEROIN informações sobre a possível volta dos Airbus A380 à malha de voos da companhia aérea asiática Singapore Airlines, após alguns deles serem avistados voando do local de armazenamento para a sede da empresa, levantando expectativas sobre seu retorno.

Mesmo sem um posicionamento oficial da empresa, naquela época, o Airbus A380 começou a aparecer no sistema de compra de passagens da companhia, com voos a partir do começo de janeiro de 2022 saindo de Singapura para Frankfurt, na Alemanha, e a continuidade de Frankfurt até Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Já nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, a companhia aérea anunciou através de sua conta oficial no Linkedin um retorno muito mais rápido de seu superjumbo aos voos, já para o dia 18 de novembro de 2021.

A operação será realizada com o voo SQ317, que partirá do Aeroporto Changi de Singapura para o Aeroporto de Heathrow, em Londres. O diferencial do voo será o Vaccinated Travel Lane (VTL), passaporte de vacina exigido pelo governo de Singapura a todos os viajantes.

Após aposentar cinco Airbus A380, a companhia aérea possui atualmente 19 exemplares em sua frota, de acordo com dados do Planespotters, mas ainda planeja aposentar mais sete deles, enquanto os 12 restantes continuarão tendo seus interiores reformados até o final deste ano.

Assim, a companhia felizmente não entrou nas estatísticas das empresas que aposentaram o superjumbo e, mesmo tendo sido a primeira a tirar de operação e desmontar um exemplar do Airbus A380, mostra que vai manter os jatos em sua frota por mais algum tempo.

Leia mais: