Início Empresas Aéreas

Airbus A380 é visto saindo do armazenamento e voltando para casa

Airbus A380 Singapore Airlines

Após meses fora de operação, mais um gigante Airbus A380 da Singapore Airlines foi visto recentemente saindo de seu armazenamento no deserto e voando direto para a sede da companhia aérea asiática.

Registrado sob a matrícula 9V-SKY, a aeronave de dois andares saiu da cidade desértica de Alice Springs, na Austrália, no dia 1º de setembro e voou direto para o Aeroporto Internacional de Sydney, onde havia uma manutenção programada antes do longo trajeto até Singapura.

Em seguida da manutenção, que durou um dia, a aeronave decolou de Sydney na sexta-feira (3), com destino ao Aeroporto Changi de Singapura, base dos gigantes da Singapore Airlines, no voo SQ8896 de quase 8 horas. Abaixo é possível ver a rota do gigante até sua casa.

Imagem: FlightRadar24

Este não é o primeiro dos enormes jatos da frota da companhia que saem do armazenamento para realizar manutenções e voar até sua base em Singapura. A empresa vem há meses gradativamente retirando da estocagem um a um dos A380.

Apesar das movimentações que poderiam indicar o retorno da aeronave aos céus, visto a retomada gradual das operações aéreas de passageiros ainda na pandemia, um porta-voz da companhia relatou ao AeroTime que “Esse movimento faz parte da gestão contínua de nossa frota, garantindo que permaneçamos ágeis, flexíveis e preparados para desdobrar capacidade nos mercados de acordo com a demanda. O retorno da aeronave a Cingapura permitirá que a manutenção programada seja realizada.”

Além disso, quando indagada sobre a volta definitiva dos A380 ao serviço, a companhia respondeu que “Não temos planos neste estágio para devolver qualquer uma de nossas aeronaves A380 ao serviço comercial, no entanto, continuaremos monitorando a demanda de viagens de perto e permaneceremos ágeis para garantir que a aeronave certa possa ser implantada na rota apropriada, conforme necessário.”

Após aposentar cinco Airbus A380, a companhia aérea possui atualmente 19 exemplares de acordo com dados do Planespotters, e espera aposentar mais sete deles, enquanto os 12 restantes seriam reformados até o final deste ano.

Leia mais:

Sair da versão mobile