Airbus A380 passa a ser usado como cargueiro na maior operadora mundial do gigante

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A380 Emirates Cargueiro
O A380 embarcando sua carga – Imagem: Emirates

A Emirates SkyCargo anuncia hoje, 11 de novembro, que começou a utilizar suas aeronaves Airbus A380 em operações de fretamento de carga selecionadas para transportar as encomendas necessárias com urgência em sua rede.

O primeiro dos gigantes de dois andares, que a Emirates passa a chamar de “mini-cargueiro”, transportou com sucesso suprimentos médicos entre Seul e Amsterdã, via Dubai.

Trabalhando em colaboração com suas equipes de Engenharia e Operações de Voo, a transportadora de carga aérea otimizou a capacidade do Airbus A380 para transportar com segurança cerca de 50 toneladas de carga por voo nos compartimentos da barriga da aeronave. A título de comparação, um Boeing 747-8F pode levar até 137 toneladas, por isso a companhia chamou seus A380 de “mini-cargueiros”.

A Emirates SkyCargo introduziu operações dedicadas de carga na aeronave A380 em resposta ao aumento na demanda por capacidade para o transporte urgente de mercadorias essenciais, incluindo suprimentos médicos para combater a COVID-19 em regiões que estão passando por uma segunda onda da pandemia.

Avião Airbus A380 Emirates
Imagem: Emirates

A companhia informa que está trabalhando para otimizar ainda mais a capacidade de suas aeronaves Airbus A380, por meio de medidas como o carregamento de carga também sobre os assentos, e planejou mais voos dedicados em aeronaves puramente cargueiras para o mês de novembro.

A Emirates SkyCargo opera voos de carga dedicados em suas aeronaves Boeings 777F, bem como nos Boeings 777-300ER de passageiros, incluindo 14 aeronaves modificadas com assentos removidos da Classe Econômica para volume de carga adicional.

Preparando-se para a distribuição global de uma vacina de COVID-19, a Emirates SkyCargo anunciou recentemente que montou em Dubai o maior centro aéreo do mundo dedicado à vacina de COVID-19. A instalação também será capaz de oferecer serviços de valor agregado, como reembalagem, recongelamento e redistribuição da vacina.

A transportadora aérea também montou uma equipe de resposta rápida para coordenar os pedidos de movimentação da vacina.

Informações da Emirates

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias