Início Empresas Aéreas Gigante Airbus A380 ganha pintura especial para voo de celebração da vacinação

Gigante Airbus A380 ganha pintura especial para voo de celebração da vacinação

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem do vídeo da pintura, que você vê abaixo nesta matéria

Há pouco mais de uma semana, no final de março, a companhia aérea Emirates, baseada no Aeroporto Internacional de Dubai, anunciou que fará um voo especial com um Airbus A380 para “celebrar o notável progresso dos Emirados Árabes Unidos em seu programa de vacinação”.

Levando a bordo apenas tripulantes e passageiros totalmente vacinados contra a Covid-19, a operação comemorativa está marcada para este sábado, 10 de abril, quando o voo de numeração EK-2021, alusiva ao presente ano, partirá de Dubai às 12h00 locais. O enorme jato de dois andares não terá um destino comercial, mas apenas sobrevoará diversas áreas dos emirados, com previsão de pouso de volta em Dubai às 14h30 locais.

Com um voo tão longo em duração restrito apenas ao pequeno espaço aéreo dos Emirados Árabes Unidos, espera-se que o grande A380 faça muitos sobrevoos a baixas altitudes, gerando lindas cenas para os cidadãos locais, que certamente serão depois amplamente compartilhadas pelas redes sociais.

E além da ação, especial por si mesma, a Emirates hoje anuncia que a aeronave alocada para a missão contará com uma pintura especificamente aplicada para o voo. A empresa divulgou não apenas a informação, mas também um vídeo mostrando o A380 sendo preparado. Ele voará com a frase “Escolha vacinar” escrita na fuselagem em árabe e em inglês.

Veja a seguir a gravação, apresentada pela companhia em seu perfil no Twitter.

Os bilhetes para o voo EK-2021 foram disponibilizados para cidadãos e residentes dos Emirados Árabes Unidos que tenham completado o período de duas semanas após a segunda dose da vacina da COVID-19.

Os preços definidos pela Emirates para os interessados foram de AED 1.000 (cerca de R$ 1578) por pessoa na classe econômica e AED 2.000 (R$ 3156) na classe executiva. As tarifas coletadas, entretanto, serão doadas à Emirates Airline Foundation, a organização de caridade sem fins lucrativos da companhia aérea, que apoia projetos em todo o mundo que visam melhorar a qualidade de vida de crianças carentes.

Apesar da ação especial com o Airbus A380, a Emirates não será a primeira a promover um voo deste tipo. Sua concorrente Qatar Airways se adiantou em decolar no dia 6 de abril para se tornar, segundo ela própria, a primeira companhia aérea no mundo a decolar uma aeronave totalmente ocupada por passageiros e tripulantes vacinados contra a Covid-19.

O Airbus A350-1000 da matrícula A7-ANF decolou de Doha, capital do Qatar, no voo de número QR-6421, que durou pouco mais de três horas sobrevoando os Emirados Árabes Unidos e Omã antes de retornar a Doha, conforme você pode relembrar clicando aqui ou no título logo abaixo.

Sair da versão mobile