Os Airbus A380 da Etihad também foram filmados todos fora de operação

Embora a frota dos gigantes Airbus A380 da companhia aérea Etihad Airways não seja tão grande quanto a da Emirates – assim como nenhuma outra no mundo também não é – ainda assim torna-se bastante impactante ver o vídeo das diversas aeronaves de dois andares da empresa completamente paradas.

Etihad Frota A380 fora de operação Abu Dhabi

Conforme havíamos mostrado na última quarta-feira (25), as primeiras fotos que surgiram após a suspensão completa dos voos nos Emirados Árabes Unidos foram dos A380 da Emirates em meio a seus Boeings 777. Dezenas dos grandes jatos enfileirados nos aeroportos de Dubai, totalmente fora de serviço (você pode revê-los acessando aqui).

A paralisação foi consequência da ordem dada pelo governo dos Emirados Árabes, que decidiu aplicar uma suspensão de voos imediata em todo o território a partir do dia 25 de março. Todas as aeronaves que já estavam em solo nos aeroportos, bem como aqueles que iam chegando dos voos, não mais decolavam para nenhuma operação regular.

Agora, assim como tem ocorrido em diversos aeroportos do mundo todo, um vídeo também foi feito em Abu Dhabi, sede da Etihad Airways. A filmagem captura mais uma triste cena de uma frota inteira de companhia aérea estocada por consequência da pandemia de COVID-19.

Segundo dados do Airfleets, a Etihad possui dez unidades do Airbus A380 entre suas 102 aeronaves da frota, que também incluem os modelos A320, A321, 777-300, 777F, 787-9 e 787-10.

No vídeo, você consegue contar oito deles, mas dados do FlightRadar24 mostram que todos os dez gigantes já pousaram em Abu Dhabi até a manhã do dia 25 e não mais saíram até esta sexta-feira (27). Confira a seguir as imagens:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Venezuela e China firmam acordo para a Conviasa realizar voos entre...

0
A assinatura ocorreu em evento realizado na cidade de Pequim, onde representantes das duas autoridades assinaram os acordos necessários para