Que o Airbus A380 é grande você já sabe, mas essa imagem vai te surpreender!

Apesar de termos uma ideia de como são grandes as belas máquinas da indústria aeronáutica quando as vemos por fotos ou ao vivo, é surpreendente como descobrimos que não temos noção da real dimensão até vermos o tamanho das partes que as compõem.

E a nossa falta de noção fica evidente na foto que você verá abaixo, feita com a parte vertical da cauda do A380, tecnicamente chamada de empenagem vertical ou estabilizador vertical.

Na imagem, diversas pessoas foram colocadas lado a lado abaixo do estabilizador desmontado do A380. Conte na foto a incrível quantidade de pessoas que couberam ao longo do comprimento da peça e tente imaginar todas elas lado a lado dentro da sua casa!

Note também a altura da cauda em relação à altura das pessoas, e mais uma vez imagine essa peça dentro da sua casa! Ou melhor, ao lado da sua casa, porque dentro dela acho que não caberia nem metade do estabilizador vertical, não é mesmo?!!

Airbus A380 cauda gigante pessoas

Outro exemplo de como são absurdamente grandes as partes dos maiores aviões do mundo é o motor do Boeing 777X, o novo modelo da Boeing que está prestes a fazer seu voo inicial.

Veja na publicação a seguir algumas imagens incríveis que mostram esse motor, chamado de GE9X. Ou então, mais para baixo, compare o tamanho do Boeing 747 que foi colocado ao lado de um hotel! É inacreditável!

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.