Início Indústria Aeronáutica Que o Airbus A380 é grande você já sabe, mas essa imagem...

Que o Airbus A380 é grande você já sabe, mas essa imagem vai te surpreender!

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Apesar de termos uma ideia de como são grandes as belas máquinas da indústria aeronáutica quando as vemos por fotos ou ao vivo, é surpreendente como descobrimos que não temos noção da real dimensão até vermos o tamanho das partes que as compõem.

E a nossa falta de noção fica evidente na foto que você verá abaixo, feita com a parte vertical da cauda do A380, tecnicamente chamada de empenagem vertical ou estabilizador vertical.

Na imagem, diversas pessoas foram colocadas lado a lado abaixo do estabilizador desmontado do A380. Conte na foto a incrível quantidade de pessoas que couberam ao longo do comprimento da peça e tente imaginar todas elas lado a lado dentro da sua casa!

Note também a altura da cauda em relação à altura das pessoas, e mais uma vez imagine essa peça dentro da sua casa! Ou melhor, ao lado da sua casa, porque dentro dela acho que não caberia nem metade do estabilizador vertical, não é mesmo?!!

Outro exemplo de como são absurdamente grandes as partes dos maiores aviões do mundo é o motor do Boeing 777X, o novo modelo da Boeing que está prestes a fazer seu voo inicial.

Veja na publicação a seguir algumas imagens incríveis que mostram esse motor, chamado de GE9X. Ou então, mais para baixo, compare o tamanho do Boeing 747 que foi colocado ao lado de um hotel! É inacreditável!

Sair da versão mobile