Airbus A380 volta ao sistema de reservas de voos da Singapore Airlines

Avião Airbus A380 Singapore Airlines
Airbus A380 da Singapore Airlines – Imagem: aeroprints.com / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Após alguns Airbus A380 da Singapore Airlines serem vistos saindo de seu armazenamento no deserto e voando direto para a sede da companhia aérea asiática, e esta afirmando não saber quando voltaria a alocá-los nas operações, finalmente surgem informações concretas de que eles poderão em breve ganhar os céus com passageiros a bordo novamente.

Após aposentar cinco Airbus A380, a companhia aérea possui atualmente 19 exemplares em sua frota, de acordo com dados do Planespotters, mas ainda planeja aposentar mais sete deles, enquanto os 12 restantes continuarão sendo reformados até o final deste ano.

Assim, a companhia felizmente não entrou nas estatísticas das empresas que aposentaram o superjumbo e, mesmo tendo sido a primeira a tirar de operação e desmontar um exemplar do Airbus A380, deu sinais em novembro do ano passado de que iria manter os jatos em sua frota por mais algum tempo.

No começo deste mês, noticiamos aqui no AEROIN mais uma movimentação da aeronave da estocagem de volta para a sede da companhia e vimos a resposta da empresa quando indagada sobre o retorno do A380 às operações de passageiros. Ela afirmou: “Não temos planos neste estágio para devolver qualquer uma de nossas aeronaves A380 ao serviço comercial, no entanto, continuaremos monitorando a demanda de viagens de perto e permaneceremos ágeis para garantir que a aeronave certa possa ser implantada na rota apropriada, conforme necessário.”

Agora, no entanto, como relatado pelo AeroTelegraph, apesar de não ter anunciado oficialmente nenhuma data da volta, o Airbus A380 já aparece no sistema de compra de passagens da companhia, com voos saindo de Cingapura para Frankfurt, na Alemanha, e a continuidade de Frankfurt até Nova Iorque, nos Estados Unidos, a partir do começo de janeiro de 2022.

Os voos SQ25 e SQ26 que aparecem no sistema de reservas são os mesmo usados anteriormente pelo grande avião na rota entre Cingapura e a cidade alemã, e atualmente são operados pelo Airbus A350.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias