Airbus acelera a linha de produção das aeronaves da família A320

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Airbus SE está atualizando seu planejamento de taxa de produção para suas aeronaves da família A320 em resposta ao ambiente do mercado.

As novas taxas produção para a Família A320 levarão agora a um aumento gradual na produção da taxa atual de 40 por mês para 43 no 3º trimestre e 45 no 4º trimestre de 2021. Este último plano de produção representa um aumento mais lento do que o previsto anteriormente, de 47 aeronaves por mês a partir de julho.

A taxa de produção mensal do A220 aumentará de quatro para cinco aeronaves por mês a partir do final do primeiro trimestre de 2021, conforme previsto anteriormente.

Espera-se que a produção dos widebodies permaneça estável nos níveis atuais, com taxas mensal de cerca de cinco e dois para o A350 e A330, respectivamente. Esta decisão adia um aumento potencial da taxa do A350 para um momento posterior.

Com essas taxas revisadas, a Airbus preserva sua capacidade de atender à demanda dos clientes, ao mesmo tempo que protege sua capacidade de se adaptar ainda mais à medida que o mercado global evolui. A Airbus espera que o mercado de aeronaves comerciais retorne aos níveis pré-COVID entre 2023 e 2025.

Informações da Airbus

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias