‎Airbus ACJ e Philips anunciam inovação em monitoramento de saúde‎ a bordo

Airbus A320neo corporativo (ACJ) – Imagem: Airbus

A Airbus Corporate Jets (ACJ), divisão de jatos corporativos da Airbus, e a Philips, líder global em tecnologia de saúde, assinaram um acordo de parceria para equipar as aeronaves ACJ com equipamentos de monitoramento e médicos líderes do setor.

O monitor de paciente Philips Tempus IC2 pode ser operado a bordo, permitindo que as tripulações monitorem os sinais vitais dos viajantes e transmitam dados ao suporte médico em terra. Uma vez conectadas, essas equipes de suporte podem visualizar os dados médicos em tempo real, permitindo que decisões importantes sejam tomadas em tempo hábil, tanto no solo quanto no ar, o que pode ajudar a evitar desvios médicos desnecessários.

“Estamos satisfeitos com a parceria com a Philips para oferecer aos nossos clientes assistência médica de ponta. Este é um aprimoramento de nosso portfólio de serviços ao cliente, do qual nossos clientes ACJ se beneficiarão”, disse Benoit Defforge, presidente do ACJ.

“Quando se trata de preparação para emergências a bordo e proteção do atendimento aos passageiros aéreos, o acesso remoto aos dados e suporte médico em terra está se tornando cada vez mais importante”, disse Ryan Landon, gerente geral de atendimento de emergência da Philips.

“Com monitoramento conectado como o monitor de paciente Philips Tempus IC2 e HeartStart FRx, as tripulações de voo e de solo podem acessar as ferramentas e informações certas para tomar decisões seguras no ar e fornecer um atendimento melhor e mais holístico”, complementa Ryan.

Os clientes atuais da ACJ terão a oportunidade de selecionar um dos três pacotes que fornecem diferentes níveis de suporte dependendo de suas necessidades, enquanto os clientes que compram novas aeronaves receberão automaticamente o pacote completo por um período de 3 anos.

Cada pacote contará com elementos para apoiar um incidente de saúde durante o voo, incluindo suporte médico abrangente 24 horas por dia, 7 dias por semana, cobrindo pré-voo, voo e tripulação, que é fornecido pela Flightcare Global.

Além disso, o pacote apoiará o gerenciamento de risco operacional dos clientes ACJ, fornecendo acesso ao sistema de alerta de aviação da Osprey Flight Solutions, fornecendo dados e análises rápidas proativas e preventivas.

O ambiente atual aprimorou as soluções de suporte médico e de gerenciamento de risco. Esta colaboração única reflete uma evolução significativa na Indústria da Aviação Corporativa, destacando a importância de fornecer níveis de serviços flexíveis e adaptáveis ​​e suporte ao cliente.

Informações da Airbus

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião do “Turismo da Fé” é batizado ao chegar em São...

0
O objetivo do projeto é ligar diversas cidades brasileiras a destinos religiosos do Vale do Paraíba, como os Santuários de Aparecida.