Airbus afirma que projeto CSeries não será lucrativo sem um aumento de vendas

Depois de concluir sua parceria com a Bombardier para se tornar um participante maioritário no jato de passageiros CSeries, a Airbus sinalizou sua intenção de pressionar os fornecedores para reduzir custos e ajudar a tornar o programa rentável.




De acordo com um relatório da Reuters, o diretor de compras da Airbus, Klaus Richter, disse esta semana que, à medida que sua empresa assumir o CSeries após a aprovação regulamentar esperada no acordo com a Bombardier, será necessário fazer um trabalho para reduzir a diferença entre os custos de produção e o preço de venda do novo jato.

E isso também significará ter que impulsionar as vendas do CSeries. “Primeiro, teremos que vender a aeronave, para depois trabalhar com os fornecedores a respeito dos custos do programa, porque no momento há uma lacuna”, disse Richter. “Um aumento na taxa de produtividade ajudará”.

A Airbus se tornará proprietária majoritária com 50,01% do programa CSeries, em um acordo que também incluirá a produção de pelo menos alguns dos jatos em suas instalações no Alabama, Estados Unidos.

 
Com informações do Wichita Business Journal.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias