Airbus celebra avião de número 500 produzido na China

A fabricante europeia Airbus entregou hoje (28), o jato de número 500 produzido na China, marcando um dia histórico na filial asiática.

Divulgação

A fábrica da Airbus na China foi construída em 2008 e desde então tem produzido principalmente os jatos de corredor único (narrowbody) da empresa europeia. Porém, já há alguns anos começou a montar o Airbus A330, de dois corredores, voltado para o mercado de voos internacionais e domésticos de alta densidade.

A planta fica em Tiajin, quarta maior cidade da China localizada na costa nordeste do país, contando com um grande porto. O mercado chinês é o maior mercado de um só país para a Airbus, compreendendo em torno de 1/5 de todas suas encomendas.

O jato entregue hoje é um Airbus A320neo de número 35 na companhia China Southern, que tem o dobro de aviões Airbus em relação aos Boeings.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias