Airbus confirma tour de demonstração do jato A220 no Brasil

A fabricante europeia de aviões Airbus confirmou que o seu jato de origem canadense, modelo A220, fará um tour de demonstração no Brasil, no começo de abril.

Airbus A220
© Clément Alloing

Como adiantamos em primeira mão na semana passada, o jato bimotor será apresentado para as companhias aéreas brasileiras Azul e Latam. Apesar de a fabricante não ter confirmado o modelo que fará o tour de demonstração, sabe-se que será o A220-300 de matrícula C-FFDO, exatamente o mesmo que ilustra esta reportagem.

A aeronave chegará ao Brasil no dia 2 de abril, mais especificamente no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, sede operacional e principal hub da Azul Linhas Aéreas. São esperados voos de demonstração com equipes técnicas e executivos da empresa aérea.

No dia seguinte, 3 de abril, o avião será apresentado para as empresas aéreas e imprensa no Aeroporto de Congonhas, onde também deverá fazer alguns voos para demonstrar a performance da aeronave, principalmente em aeródromos críticos, como é o caso de Congonhas.

Os horários dos voos de saída e chegada, assim como os das demonstrações, ainda não foram divulgados, mas assim que forem confirmados iremos divulgar aqui.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Combustível sustentável para aviação será desenvolvido pelo Brasil e Alemanha

0
A parceria prevê apoio a construção de uma planta-piloto na produção do insumo; criação de parâmetros dos combustíveis e pesquisas.