Airbus considera A330neo cargueiro após interesse da Amazon

A Airbus está considerando uma versão cargueira do seu novo A330neo após pedidos de clientes em potencial como a maior vendedora de produtos pela internet, a Amazon, e a empresa americana de entregas UPS.




As informações foram reveladas pela Bloomberg que falou com pessoas próximas as empresas envolvidas.  O motivo seria o fim próximo da produção do Boeing 767, que tem sido a espinha dorsal das maiorias das empresas cargueiras no mundo. A Boeing estaria focando agora mais no KC-46, versão de reabastecimento do 767 que tem enfrentado diversos problemas além de atrasos.

Se as negociações forem concluídas, ainda assim não salvaria o fim prematuro A330-800neo, versão de menor capacidade e maior alcance do A330neo, e que perdeu semanas atrás o seu único cliente. De acordo com as fontes da Bloomberg, tanto a Amazon e a UPS querem uma versão mais longa do já maior A330-900neo que leve menos carga e tenha menor alcance.

Com informações da Bloomberg

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos