Airbus da HiFly é flagrado com adesivo da Itapemirim

Autor Desconhecido

Em maio de 2021, falávamos em primeira mão sobre os prováveis primeiros Airbus A319 da Itapemirim Transportes Aéreos, conforme pedidos de registro que a empresa fez à ANAC. À época, a empresa havia solicitado reserva de matrícula para dois jatos pertencentes à empresa portuguesa HiFly, especializada em aluguel de aeronaves (que também tem uma filial em Malta).

Uma foto de uma dessas aeronaves, com um adesivo da Itapemirim, emergiu nessa semana na internet, indicando que ela pode, de fato, ser transferida ao Brasil em breve.

Trata-se da aeronave de matrícula 9H-XFW (msn 3689), que na ITA teria a matrícula PS-SIL. Trata-se de fabricado em outubro de 2008, segundo o Airfleets. Neste caso, trata-se de um jato que foi entregue inicialmente à Air Berlin, tendo feito passagens pela Niki, Bangkok Airways, Eurowings e Germania, até ser passada à HiFly Malta. Enquanto na companhia maltesa, ainda foi alugado para a Transavia France, Azores Airlines e Volotea.

Não há informação sobre a repintura da aeronave nas cores da Itapemirim, embora essa não seja uma prática muito comum na HiFly.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com 459 assentos, Airbus entrega o mais denso de todos os...

0
Apertado é o sentimento que alguns passageiros podem sentir no novo Airbus A330neo da Cebu Pacific, que é o mais denso já feito.