Início Aeroportos Airbus da Latam chama atenção em SP ao ficar 20 segundos com...

Airbus da Latam chama atenção em SP ao ficar 20 segundos com o nariz alto no pouso

Uma flagra de uma câmera ao vivo registrou um avião do modelo Airbus A320 da Latam Brasil chamando atenção ao manter o nariz alto no pouso por um tempo maior do que o de costume.

A imagem foi captada pelo canal Canal SBGR do Youtube, que possui uma câmera ao vivo, 24 horas por dia e 7 dias por semana, mostrando a movimentação do Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, o maior do país.

O pouso foi registrado em gravação neste último domingo (20), em resolução 4K, mostrando diversos detalhes. Nela, é possível ver que o Airbus A320 pousa na pista 27L, e mantém o nariz elevado por aproximadamente 20 segundos após o pouso.

Assista abaixo:

Inclusive, o título do vídeo é uma provocação ao piloto do Boeing 747 da Fly Pro, que ficou conhecido pelos seus ‘pousos especiais‘ ao utilizar a mesma manobra em quase todos os aeroportos do mundo por onde passa. Tal manobra, semelhante à técnica conhecida como “Aerobreaking”, levanta polêmicas, já que não é citada nos manuais das aeronaves e sua eficácia em aeronaves maiores é questionável. Ainda assim, é bonito de se ver.

O Jumbo supracitado tem feito voos recorrentes de carga da China para o Brasil, mas a “técnica” já foi feita por pilotos da Azul e também de jatos executivos:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile