Airbus espera receber pedidos para a versão de carga do A350 a partir do próximo mês

Foto: Airbus

A Airbus deve começar a receber pedidos de uma versão de carga de seu A350 já no próximo mês, em um desafio ao domínio da Boeing no mercado de aeronaves de carga. A fabricante europeia de aeronaves tem conversado com mais de uma dezena de clientes em potencial e buscará a aprovação do conselho de administração para comercializar a nova aeronave nas próximas semanas

Se conseguir compromissos suficientes, então o projeto deve prosseguir, segundo pessoas a par do assunto informou a Bloomberg.

Entrar em um segmento no qual a Boeing há muito tempo domina seria um grande impulso estratégico para a Airbus. O CEO Guillaume Faury declarou em abril que está disposto a desafiar seu rival americano e que o A350, uma aeronave moderna e leve, seria “um forte candidato” para um cargueiro.

A versão de carga seria baseada em um A350-900 modificado e poderia ser um pouco mais longa do que a versão de passageiro. No entanto, o ganho não é imediato, pois levaria alguns anos até obter aprovações regulatórias e entrar em serviço. Mas, já é um ótimo empenho por parte dos europeus.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias