Início Indústria Aeronáutica Airbus faz sprint no final para entregar 560 aviões de sua meta...

Airbus faz sprint no final para entregar 560 aviões de sua meta de 2020

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Embora tenha liderado as entregas no ano, o total de 2020 está bem abaixo do recorde de 863 aeronaves que a Airbus entregou aos clientes em 2019. A diferença é justificada pela maior crise da história da aviação, causada pela pandemia da Covid-19.

Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A Airbus disse que entregou quase 560 aviões para clientes até o dia 31 de dezembro, aproximando-se de sua meta interna em um ano marcado pelo colapso das viagens aéreas induzido pela pandemia, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

O fabricante de aviões europeu havia entregue cerca de 550 aeronaves em 29 de dezembro, informou a Bloomberg, e continuou a acelerar as entregas antes do final do mês. A contagem final auditada deve ser divulgada na próxima semana.

A Airbus se recusou a comentar antes de os números auditados serem publicados. Os auditores consideram fatores como quando a transferência bancária final é feita para determinar quando um avião pode ser considerado entregue.

As entregas colocaram a fabricante de aviões baseada em Toulouse, na França, confortavelmente à frente da rival americana Boeing, que entregou menos do que 200 aeronaves no ano.

Sair da versão mobile