Airbus será palco de festa em gravidade zero com o melhor DJ do mundo

© Novespace e Ultra Enterprises

Festas excêntricas e voos de luxo não são uma novidade no século 21, mas uma empresa alemã quer juntar estes dois conceitos em algo único: uma festa no ar comandada por Armin Van Buuren, eleito o melhor DJ do mundo por mais de cinco vezes e considerado o Rei do Trance. Até aí seria “apenas” uma festa no avião, se não fosse por um detalhe: tudo isso em gravidade ZERO!




A festa está sendo organizada pela BigCityBeats, que é conhecida por fazer festas com grandes nomes da música eletrônica em locais inusitados e de maneiras únicas, como festa em cruzeiros que fazem tour pelo Mediterrâneo. Mas desta vez o CEO da empresa, Bernd Breiter, quer ir além.

“Já que fazemos tantas coisas únicas, todos estavam me perguntando, quando iremos para a lua? Isso pode demorar um pouco, se for possível. Porém estamos chegando perto” declarou Bernd. A festa nomeada de World Clube Dome Zero Gravity terá os holandeses Armin Van Buuren e o duo W&W na sua line-up além do americano Steve Aoki em sua lineup.

A300 da noveSpace, aeronave um pouco maior que o A310 a ser utilizado na festa © ESA

O avião a ser utilizado será o Airbus A310 da noveSpace, empresa que realiza treinamento de futuros astronautas europeus em seu avião adaptado, que leva 55 passageiros ao invés dos 220 passageiros em uma configuração típica. A aeronave foi modificada com um interior acolchoado e tem um grande espaço livre para os passageiros fluturem durante os momentos de gravidade zero causados pelas abruptas subidas e descidas.

Show curto, mas gratuito

Em entrevista à agência francesa AFP, Armin disse que “é algo que quero experimentar pelo menos uma vez. Acho que será muito engraçado, você poderá fazer passos de dança como um twist no ar, algo que não é possível de fazer normalmente na pista”. O produtor de Trance music que também é patrocinado pela KLM, ficou famoso por fazer apresentações longas, sendo que mesmo ao 41 anos ele toca sets de mais de 6 horas e apresenta semanalmente o seu radioshow A State of Trance que já está na 850º edição.

Mas esta apresentação provavelmente será a mais curta de sua carreira. O voo com o Airbus A310 irá durar 90 minutos, sendo apenas 25 destes em gravidade zero. A aeronave decola de Frankfurt no dia 7 de fevereiro, e os 20 convidados foram escolhidos após um concurso na página da BigCityBeats.

 Com informações da AFP e DailyMail

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos