Início Indústria Aeronáutica

Airbus transfere gerenciamento de materiais dos aviões A220 para a Satair

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A220-300

A Airbus Canada Limited Partnership anunciou que transferiu oficialmente a oferta geral de serviços de gerenciamento de materiais dos aviões A220 (ex-Bombardier C-Series) para a Satair, como parte da integração do programa na Airbus.

Desde julho, a Satair, uma empresa de serviços da Airbus, assumiu a liderança em suporte global de materiais e serviços para operadores do A220, trabalhando em estreita coordenação com a equipe do programa A220 na Airbus Canadá.

A transferência representa um marco importante para a Airbus e um passo significativo na integração geral do programa A220. “Todos os clientes A220 terão o mesmo nível de serviço e rede global oferecido pela Satair em todas as outras plataformas Airbus”, disse Rob Dewar, vice-presidente sênior de Atendimento ao cliente, Satisfação do cliente e Política de produto do A220.

“A presença de centros de serviço e depósitos da Satair contribuirá para um maior escopo de peças de reposição disponíveis para todos os operadores do A220. Os clientes podem esperar a presença global da Satair ser alavancada”, disse Bart Reijnen, CEO da Satair. “Estamos muito orgulhosos de apoiar a aeronave A220.”

A transição dos serviços de gerenciamento de materiais do A220 para a Satair começou oficialmente em 1º de julho de 2020. Toda a Satair está agora responsável por uma vasta gama de atividades de valor agregado, incluindo planejamento e inventário; compra; inspeção de qualidade; certificação; armazenamento e distribuição; tratamento de pedidos do cliente; tratamento AOG 24/7; provisionamento inicial e aluguel de ferramenta.

Com o tempo, conforme a frota de A220 cresce e ganha maturidade, a Satair também desenvolverá as áreas de aluguel, reparo e troca de peças para o modelo.

A sede do programa A220 está localizada em Mirabel, Canadá, junto com as principais funções de atendimento ao cliente, como especialização em engenharia e Centro de Resposta ao Cliente 24/7/365.

A carteira de pedidos do A220 inclui 642 aeronaves com pedido firme até o final de julho de 2020, com 118 entregues a sete operadoras e voando em rotas na Ásia, América, Europa e África.

Informações oficiais da Airbus

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile