Airbus já planeja aumento da produção do A320 no próximo ano

A fabricante europeia Airbus está confiante na retomada do mercado com a vacina do coronavírus e já planeja aumentar a produção do seu jato mais popular, para tanto, ela vem mobilizando seus fornecedores.

Avião Airbus A320 A320ceo
Imagem: Laurent ERRERA from L’Union, France / CC BY-SA (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0)

A empresa, que chegou a fechar suas fábricas temporariamente para conter a disseminação do coronavírus na planta de Toulouse e Hamburgo, voltou a produzir os jatos há poucos meses, mas ainda mantém uma taxa bem abaixo do que estava acostumada.

Agora, segundo a Bloomberg, a fabricante pretende chegar à produção de 47 jatos A320 por mês no segundo semestre de 2021. A informação já teria sido passada da Airbus para seus fornecedores, para evitar uma possível falta de suprimentos que afetaria a cadeia de produção.

Devido ao acumulo de jatos prontos para a entrega, a Airbus até atingiu bons números em outubro, entregando 72 jatos, mas maioria destes já haviam sido produzidos em meses anteriores e estavam esperando que os clientes dessem o ‘sinal verde’ para as entregas.

Dentre esses clientes com entregas pendentes estava a Azul Linhas Aéreas, que tem recebido jatos Airbus A320neo e A330neo. A Azul, inclusive está próxima de concluir as entregas do seu maior jato, assim que o A330neo pintado de cor-de-rosa for entregue.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias