Airbus lança o A321XLR

A321 Airbus

Confirmando nossa notícia anterior, a Airbus lançou oficialmente o A321XLR (eXtra Long Range) nesta segunda-feira (17), durante o Paris Air Show.

O jato terá de 15% extra de alcance de voo, chegando a 8.700 Km, com capacidade para 206 passageiros em classe executiva e econômica. Com isso, voos de longa distância com menor densidade e rotas mais curtas muito densas. Na versão com apenas classe econômica, o avião pode ter até 240 assentos.

Esse avião é tido como o substituto ideal do Boeing 757, que ainda é largamente operado pelas empresas americanas. Espera-se que o A321XLR esteja disponível ao mercado a partir de 2023.

As características da família A321 permanecem praticamente as mesmas, exceto o motor, o peso máximo de decolagem (101 ton.) e o novo conjunto de trem de pouso.

Encomendas já foram anunciadas, acompanhem os posts sobre o Paris Air Show ao longo dessa semana.

A321 Airbus
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Regional brasileira RIMA Aviação passa a ser uma empresa ALTA

0
Uma nova empresa se junta ao grupo de companhias aéreas membro da Associação Latino-Americana do Transporte Aéreo (ALTA).