Airbus da LATAM é atingido por escada e carrinho de bagagem no Rio

Um incidente de solo envolvendo um Airbus A319 da LATAM ocorreu no início da tarde hoje no Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro.

O A319 de matrícula PT-TMO havia acabado de cumprir o voo LA3152 de Porto Alegre para Santos Dumont, quando já estava parado no portão de embarque e foi atingido pela escada.

As imagens que circulam nas redes sociais indicam que a escada foi arrastada pelo veículo que carrega as bagagens na aeronave através de uma esteira. O veículo acabou por levantar a escada, de modo que sua estrutura atingiu a parte inferior da asa direita do avião.

O voo seguinte a ser realizado pelo Airbus, o LA3935 para Congonhas na Ponte Aérea, foi cancelado e a aeronave se encontra no Santos Dumont até o fechamento desta reportagem.

Posicionamento da Latam Brasil

A LATAM Airlines Brasil informa que, na tarde desta sexta-feira (29), uma escada para desembarque de passageiros atingiu a asa de uma aeronave Airbus A319 da companhia no aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro). A aeronave havia realizado o voo LA3152, proveniente de Porto Alegre, e o desembarque dos passageiros e tripulantes foi realizado rapidamente e em total segurança.

Com a situação, a aeronave que faria o voo LA3754 (Rio de Janeiro/Santos Dumont – Belo Horizonte/Confins) às 14h desta sexta-feira (29) precisou ser substituída e o voo foi reprogramado, decolando às 14h35.

A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Airbus A321 VietJet

Passageiro é preso ao ‘rogar praga’ em voo

0
O passageiro instatisfeito com o atendimento fez um comentário ofensivo e foi preso por violar clausulas de segurança de voo.